sábado, 31 de janeiro de 2015

Europa.Jan.2015 - Roma - 07.01.15

07.01.15 Roma
Dia de visitar o Museu do Vaticano. Nosso último dia inteiro em Roma.
Como nosso Roma Pass tinha vencido, compramos um passe diário para transporte público (6 euros/pessoa) e pegamos o ônibus 64 lotado para o Vaticano.
Desviamos dos inúmeros guias que queriam nos vender visitas guiadas e compramos nossas entradas no próprio museu (16 euros/pessoa).
O Museu do Vaticano é espetacular! Uma enorme quantidade de salas, um acervo que vai desde o Egito antigo até arte moderna. Muito grande e cheio ele impressiona a cada sala que você entra.
O destaque principal é a Capela Sistina que é de cair o queixo!






















De Vaticano fomos de tram para a Villa Borghese, que é um parque muito gostoso. Muitas árvores, algumas obras de arte, um cinema, aluguel de bicicleta, lago e fontes além de uma galeria de arte. Um baita lugar para sair da multidão que cerca a maior parte das atrações de Roma.









Da Villa Borghese fomos de ônibus de volta ao centro para caminharmos a beira do rio. É impressionante como uma cidade grande como Roma manter um rio consideravelmente limpo a ponto de servir como local de esporte e lazer do cidadão romano e dos turistas. Enquanto isso BH vai tapando a sujeira do rio Arrudas construindo pistas para os carros com a desculpa de melhorar o trânsito.









Uma chuvinha se iniciou de acabou com nosso passeio pela margem do rio. Subimos para a rua e procuramos um bar para tomarmos uma cerveja e irmos ao banheiro. Tomamos duas “Peronis piccolas”, paramos em um Carrefour Express onde compramos vinho, queijo, salame e pão para o tradicional lanche no quarto do hotel.
Gostamos mais de Roma do que esperávamos.

Deixamos as coisas mais ou menos arrumadas, pois no dia seguinte pegaríamos o trem para Assis às 9h35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário