sábado, 31 de janeiro de 2015

Europa.Jan.2015 - Roma - 05.01.15

05.01.15 Roma
Dormimos por cerca de 12 horas e depois de outro café da manhã mega, fomos a pé até o Coliseu.
Uma amostra de quanto é especial viajar. Andando normalmente pelas ruas, nos deparamos com uma escadaria que passava por sob um túnel. O cenário era lindo, fazia um frio gostoso e o sol da manhã iluminava o ambiente, para dar um toque mágico, um senhor tocava acordeão nas escadarias. Sensacional!

Andamos um pouco mais e nos deparamos com o imponente Coliseu!

Nos desviamos do inúmeros imigrantes, vendedores de bugigangas, a mais comum o pau de selfie.
Como tínhamos o Roma Pass escapamos de uma fila fenomenal e logo entramos. Alugamos um áudio/vídeo guide (6 euros) para aproveitarmos mais a visita.
Curtimos muito a suntuosidade e a quantidade de história que existe em torno do Coliseu. Foi uma boa parte do dia por ali.

Ao sairmos já estávamos sob o Arco de Constantino, que fica logo ao lado.

Aproveitamos a proximidade e já entramos no Palatino e Fórum Romano. Esses dois formam um sítio arqueológico grandioso e lindo. Ficamos por ali até o seu fechamento.

Saímos do Palatino pela Via Imperial que liga o Coliseu ao Vitoriano. Uma rua onde várias coisas acontecem, apresentações circenses, músicos de rua, estátuas humanas, vendedores ambulantes, famílias romanas e ordas de turistas enchem o local de vida. Claro que curtimos por um bom tempo o lugar.

Seguimos em direção ao bairro de Trastevere, que reúne o melhor da gastronomia típica romana. Ainda tivemos uma ótima visão do Teatro Marcelo com o pôr do sol ao fundo.

Andamos um bocado em Trastevere, tomamos uma cerveja e comemos um macarrão (10 euros o menu).

De Trastevere seguimos de ônibus para Termini, onde passamos de novo no supermercado e compramos vinho, pão, salaminho e queijo para o lanche no quarto do hotel.
Chegamos mais uma vez cansados a beça, mas felizes!
Depois de mais um piquenique, sono!!!