quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Europa.Jan.2015 - Lisboa a Roma - 03.01.15

03.01.15 BH-Lisboa-Roma

Saímos de BH em um voo da TAP, às 0h05 com destino a Lisboa. Foram pouco mais de 8 horas de voo. Um detalhe interessante foi a quantidade de crianças no avião, e elas se comportaram muito bem.
Desembarcamos em Lisboa perto de 11h, horário local e tentamos antecipar nosso voo para Roma. Como teríamos que pagar uma taxa e ainda correr atrás de retirar as bagagens que seguiriam no voo noturno, desistimos de tentar a antecipação. Optamos por conhecer o Parque das Nações, que fica próximo ao aeroporto e parecia ser uma boa atração para quem iria passar uma tarde na capital portuguesa.
No saguão de desembarque fomos ao centro de informações turísticas. Lá nos informaram que o Parque das Nações fica a três estações de metrô a partir do aeroporto.
Pegamos o metrô e logo chegamos lá.
Tivemos que atravessar um shopping center para chegar ao parque que foi construído na época da Expo 98. O parque é muito bacana, fica a beira-mar e é gigantesco. Tem um oceanário (14 euros/pessoa) cujo maior objetivo é aproximar as pessoas da vida marinha, criando desta maneira uma maior conscientização da importância da sustentabilidade. Ao longo do parque existem vários bares e restaurantes e muito espaço para o lazer. Como era sábado, várias pessoas estavam correndo, andando de bicicleta, de patins, passeando e pescando. Numa das pontas do parque fica um hotel com uma arquitetura super arrojada, lembrando uma vela.







Andamos por boa parte do parque, visitamos o oceanário e almoçamos em um dos restaurantes do shopping que dava uma ótima vista para o mar, comemos hambúrgueres abertos com recheios bem diferentes daqueles que estamos acostumados seguidos de uma boa cerveja portuguesa.



Voltamos ao aeroporto no fim da tarde e embarcamos por volta das 19h para seguirmos a Roma.
Conseguimos trocar nossos assentos, uma vez que a Loirinha tinha marcado e no check-in em BH a TAP havia nos colocado separados.
Quase três horas de voo e chegamos a cidade eterna. Era mais de 23h quando desembarcamos. Pegamos as malas e fomos atrás de um ônibus que iria nos deixar na estação de trem Roma Termini que fica perto do hotel onde nos hospedamos. O ônibus deixou o aeroporto a meia noite e meia e já recebi os parabéns da Loirinha antes mesmo de sairmos do aeroporto de Roma.
Chegamos a Roma Termini e pedimos um motorista de táxi para nos levar ao hotel pois já era mais de uma da manhã. Quando ele viu o endereço nos disse que podíamos ir a pé pois era muito perto, somente quatro quarteirões dali. Seguimos suas instruções e fomos puxando as malas pelas ruas desertas. O hotel não estava no local indicado pelo taxista. Tínhamos o papel da reserva que continha um mapa muito ruim e o endereço do hotel. Tentamos acha-lo pelo mapinha, mas não tivemos sucesso. Estávamos cansados e preocupados pois já era madrugada e apesar de estarmos na Europa, não é bom dar sopa a essa hora em lugar algum do mundo.
Conseguimos encontrar o hotel  após dois recepcionistas de dois hotéis diferentes nos ajudarem.
Demos entrada no Hotel des Artistes já pra lá das 2h da matina.
Ficamos em um anexo do hotel, cerca de 30 metros da entrada principal. A princípio ficamos preocupados pois o recepcionista nos levou de volta a rua. Porém o quarto era grande, limpo e muito bom.

Dormimos feito anjos nesta primeira noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário