terça-feira, 23 de julho de 2013

Vai pra Onde...?
20/07/13 Urubici/São Joaquim/Serra do Rio do Rastro/Florianópolis-SC
Dizemos que foi difícil deixar a cama naquela pousada sensacional. Tomamos o último café, arrumamos as coisas e partimos de Urubici.
Ainda tentamos ver se tinha visibilidade para subirmos mais uma vez ao Morro da Igreja, mas das estrada mesmo vimos que seria em vão. Demos meia volta e seguimos em direção a São Joaquim, a cidade mais famosa da serra catarinense. No caminho, cerca de 60km, mais chuviscos e muita neblina. Inclusive com algumas placas alertando para o perigo de gelo na pista.

Chegamos em São Joaquim e ficamos sabendo pelo Centro de Informações Turísticas que a cidade não tinha nenhuma acomodação disponível. Era o alerta de neve que fez várias pessoas irem para a cidade.

Resolvemos seguir caminho. Passamos por uma bela cacheira a beira da estrada.

Iríamos passar pela Serra do Rio do Rastro, uma das mais lindas estradas que já vimos. São cerca de 12km descendo por uma serra, fazendo uma quantidade enorme de curvas em caracol. As curvas são tão fechadas que alguns caminhões e ônibus têm que manobrar para conseguir vencê-las.
Antes de descer paramos no mirante onde tiramos algumas fotos e tomamos o chocolate quente mais gostoso de nossas vidas.

Foto da foto da Serra do Rio do Rastro, e tome curva!!!

Tomando um delicioso chocolate quente antes de descer a serra.

A descida da serra foi um momento especial da viagem.

Após a descida seguimos em direção a Florianópolis que seria o local de pouso naquela noite.
Chegamos a Floripa sob uma chuva insistente, mas ainda saímos para comer na Lagoa da Conceição, onde nos hospedamos em uma pousadinha bem simples. Comemos sequência de camarão (Haroldo) e um frango à parmegiana (Loirinha).