segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vai pra Onde...?
21/07/13 Florianópolis/Blumenau
Acordamos cedo neste domingo e aproveitamos a cidade litorânea e fomos caminhar, apesar do dia nublado e frio.
Andamos da pousada, na Barra da Lagoa da Conceição até o mirante que fica após a Praia Mole. Voltamos, passamos pela frente da pousada e seguimos em direção ao centro da Lagoa da Conceição. Andamos por mais de duas horas.

Ao voltar para a pousada, tomamos banho, arrumamos as coisas e fomos em direção a Blumenau.

Essa cidade de forte influência alemã era um desejo que a Loirinha tinha de conhecer.
Chegamos a cidade e já descobrimos uma festa italiana no complexo de lazer e eventos chamado Parque Vila Germânica.
Antes mesmo de arrumar um hotel fomos conhecer a festa e o lugar.

Acabamos experimentando um prato típico alemão (salsichas com chucrute) em um bar fora da festa.

Depois de muito passear pelo local fomos procurar um hotel. Optamos pelo Mansiones, que fica no centro da cidade. Como o dia estava bastante chuvoso, aproveitamos para ler, escrever e atualizar o blog (acabou sendo a última atualização durante a viagem, neste momento escrevo de BH, no dia 05/08/13).
A noite saímos para comer e beber algo, o que acabou acontecendo somente em um shopping, pois todos os bares e restaurantes bacanas do centro estavam fechados.
Enquanto comíamos decidimos que o próximo destino seria Monte Verde, já em terras mineiras. Queríamos estar em BH, na quarta-feira, 24/07/13 para assistirmos a final da Taça Libertadores.
Como Monte Verde era outra cidade que a Loirinha queria conhecer, foi a escolhida apesar da distância, mais de 800km.