domingo, 1 de fevereiro de 2015

Europa.Jan.2015 - Florença - 10.01.15

10.01.15 Florença
Mais um café da manhã estilo almoço e fomos reservar hotel em Veneza. A única coisa ruim do hotel Delle Nazioni é a internet. Muito ruim apesar do hotel se auto proclamar “internet hotel”.
Com muito custo conseguimos efetuar uma reserva em Veneza para o dia 13 de janeiro. Os dias 11 e 12 ainda estavam pendentes em nosso cronograma pois pegaríamos um carro em Florença no dia 11 e devolveríamos no dia 13 em Veneza, nessas duas noites ainda não tínhamos certeza do nosso roteiro, nos perderíamos pelas estradas da Toscana. Pretendíamos visitar San Giminiano, Siena e Pisa. Lucca e Verona estavam nos planos, mas sem certeza.
Saímos do hotel com o intuito de andar pelas ruas de Florença, mas antes pegamos o ônibus 12 até a Piazza Michelangelo, um ponto alto da cidade que proporciona uma bela vista de Florença.

Ficamos lá por um tempo e descemos a pé. Passamos pela Santa Croce que é uma igreja onde Michelangelo está enterrado,

fomos Piazza Signora

e seguimos para o Mercado Central de Florença que é um espetáculo, barracas de comidas e pequenas coisas embaixo e restaurantes na parte de cima. Comemos uma pizza com duas cervejas (15 euros), compramos dois pacotes com temperos e aproveitamos bastante o mercado.

Andamos pelas ruas da cidade bastante até o início da noite quando compramos vinho, queijo e pão para o piquenique no quarto do hotel.